Em jogo com decisão controversa à la MacGyver da arbitragem, Cowboys vencem Raiders no fim e sonham com playoffs

ESPN.com.br


Dallas Cowboys bateu o Oakland Raiders por 20 a 17
Dallas Cowboys bateu o Oakland Raiders por 20 a 17 Getty

Os Cowboys seguem vivos para uma classificação aos playoffs da NFC Leste. Na madrugada deste domingo para segunda-feira, a franquia de Dallas teve de suar, mas bateu o Oakland Raiders por 20 a 17 com 1min45s para o fim da partida.

Foi quando o cronômetro bateu esta marca que o placar mostrava a igualdade em 17 pontos e o time visitante conquistou a possibilidade de um field goal a apenas 19 jardas.

Aí ficou fácil para Dan Bailey, que não perdeu a chance e tratou de desempatar o confronto.

Aliás, a partida só estava empatada porque os Raiders tiveram de buscar uma larga desvantagem sofrida nos dois primeiros quartos de duelo - quando o relógio estourou para o fim do primeiro tempo, o marcador estava em 10 a 0 para os Cowboys.

Mas três jogadas antes de saírem os três pontos derradeiros, uma decisão para lá de controversa da arbitragem tomou conta do jogo. A cinco minutos para o fim, Dak Prescott partiu para o ataque e caiu com a bola dominada sobre as costas de Nicholas Morrow próximo à linha de 40 jardas.

Para o tira-teima, o árbitro Gene Steratore, que já havia olhado por quase um minuto e utilizado a marcação de primeira descida, deu uma de MacGyver, série americana em que um agente secreto resolve problemas complexos de formas não muito ortodoxas: com um cartão dobrado, ele fez a medida e declarou first down em favor dos visitantes, para a loucura dos fãs e jogadores e comissão técnica de Oakland.

"A decisão final foi feita visualmente. O cartão foi usado apenas para reafirmar o que já havia sido visto", comentou o árbitro, em entrevista após a partida.

Praticamente no último lance da partida, Derek Carr teve a chance de ganhar o jogo para os Raiders, mas, a pouquíssimas jardas da end zone, acabou soltando a bola e dando a posse aos rivais.

Agora, com oito vitórias e seis derrotas, em segundo na NFC Leste, os Cowboys seguem vivos por uma vaga no Wild Card. Já os Raiders, com 6-8, aparecem em terceiro na AFC Oeste.

Comentários

Em jogo com decisão controversa à la MacGyver da arbitragem, Cowboys vencem Raiders no fim e sonham com playoffs

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.